CALENDÁRIO TAEKWONDO - Época 2009-2010

IMPORTANTE: Confirma sempre as datas com o teu instrutor.

quarta-feira, junho 04, 2008

Jet Li!

Boas!

Estava eu, no conforto da minha casa, em frente do pc a pesquisar vídeos por puro divertimento quando me lembrei de pesquisar algo relativo a Jet Li... You may know him from movies such as "The Kiss of the Dragon" or the late "Forbidden Kingdom"...

Okok, influencias "Simpsónicas" à parte... Encontrei na imensa vastidão de informações do Youtube, este pequeno filme de Jet Li, acho eu, de 1978... Enjoy!



É claro que quase nada tem haver com a nossa técnica... Mas sempre se deve ter algum conhecimento geral do que são as outras Artes Marciais... E este filme está, simplemsnete, magnifico! No meu ver claro...

Como não podia deixar esta mensagem assim... Ficam aqui um excerto do "Kiss of the Dragon".



Engraçado... Só no final é que se faz uma tentativa conjunta de se derrubar o Mister... De resto é tudo muito sincronizado... Hmmmmm. Enfim! Sendo eu a pessoa simpática que sou... ou nao... Fica também aqui um excerto do "Forbidden Kingdom".



Já não chateio mais! Fiquem bem e bons treinos!

Songahm!

5 comentários:

Bruno Costa - GtAkReYz disse...

Ahem, pois, a ver o treino dos outros em vez de ir aos seus... :P

Muito fixe o primeiro vídeo, o Jet Li subiu mais uns pontos na minha consideração... Apesar de não muito bom actor, definitivamente o homem domina a sua arte! Achei que a fórmula um pouco coreografada de mais, a fazer lembrar demonstrações de ginástica artística, sobretudo aquelas "corridinhas" muito graciosas. Gosto mais de ver as fórmulas serem executadas de forma mais marcada e rígida, a mostrar força, mas faz mesmo parte do estilo do kung fu, por isso pouco há a criticar... E ver a velocidade e técnica dele dá bem para perceber que a força está toda lá!

Pedro Faria disse...

pois... o Sr. Li teve a sorte de fazer artes marciais desde miudinho... mais uma coisa k me faz pensar "pq é k nao me inscrevi + cedo?!?!"

Ta bem impressionante...gestos e saltos todos bonitinhos.

gostei de ver

Songahm!

Indira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Indira disse...

O menino Li ahn..quem diria!Apesar d a formula lembrar um pouco a ginástica,está fixe,dá gosto de ver,o menino já domina há mto e já tinha uma velocidade e definição dos movimentos q sei la!E parece ter força tb!
Pois pois, eu tb queria ter começado dsd miudinha-já q é d pequenino q se torce o pepino, mas pronto..mais vale tarde do q nunca e olha...venceu o "tarde" sobre o "nunca" e é o q se arranja ;). Mas qd eu for grande quero ser assim como o Sr. Li pa!!...ups...quer dizer..eu já sou grande:{ hum mau mau ainda não cheguei a esse patamar por isso é melhor dizer..qd for velha...quem sabe:} hehehe.
O Sr.Li q domina..la domina ahn!!E o filme está mto divertido,quem não viu eu aconselho vivamente a ir ver,tem mto d artes marciais,tb tem mta fantasia,mta comédia e ter o Sr.Jackie mais o Sr.Li no mesmo filme é uma dose explosiva!!
Ahn...tb quero ter umas mangas iguais às do monge Sr.Li ou um vinho tão bom como o do Sr.Jackie parece q ajuda mesmo a lutar bem hehehe
Songahm!

PiuPiu disse...

Boas!!!

Eu só acho estranho um filme de 1978 estar com tão boa imagem... se calhar foi reeditado ou assim... não sei...!!!

De qualquer das formas está mt bom!
E o último filme dos dois "velhadas" está mt bom!!!

Temos todos que treinar muito depois de ver estas coisas :P hehehe!!!

Songahm a todos!!!