CALENDÁRIO TAEKWONDO - Época 2009-2010

IMPORTANTE: Confirma sempre as datas com o teu instrutor.

terça-feira, fevereiro 05, 2008

Sweeney Todd

E Perguntam-se vocês... "Que motivo teria esta doida para andar a escrever mensagens neste blog?" Pois bem, o motivo é um filme!


No outro dia ia eu, muito bem no meu caminho para a Tema (que, para quem não sabe, é uma loja no Centro Comercial do Colombo que vende revistas e mangas), quando, ao passar à frente dos cinemas Lusomundo, me apercebi que, em exibição estava um filme sobre sobre Sweeney Todd, o diabólico barbeiro de Fleet Street. E, para minha supresa e contentamento, o realizador de tal filme de horror/musical/comédia/thriller/amoure era nem mais que Tim Burton, o mesmo realizador de filmes como "Charlie and the Chocolate Factory"(2005), "Corpse Bride"(2005), "The Nightmare Before Christmas"(1993) e "Edward Scissorhands"(1990( entre muitos outros mais. E, como se já não bastasse, Johnny Deep é Sweeney!

É claro que depois da minha terrificante experiencia nas masmorras de Londres (The London Dungeons), onde fui supreendida por Miss Lovett, e atacada no escuro por Sweeney,tinha que ir ver este espectacular filme. Quando entrei pelas portas do cinema, pronta e de pescoço tapado, esperaria um bom filme, mas nunca um filme como o que estava prestes a ver. Com uns graficos espetaculares, retratando a Londres "nojenta" e infestada de ratos de outros tempos, esperava ver a "verdadeira" história de Sweeney, a que involve cães fieis a donos e um barbeiro de mãos enormes, cabelo rebelde e um riso vindo das profundesas do inferno (ou vindo de outra criatura que não humana), mas deparei-me com a história infeliz de um barbeiro, preso pela sua ingeniudade, procurando pela sua vingança em pescoços estranhos. Pena é o facto de o sangue que destes pescoços sai ser completamente falso e, muitas das vezes, recriado em computador. No entanto, "this goolish tale" é recomendado como um filme 5estrelas.

Para além de ser considerado um dos melhores filmes do ano, temos de dar credito aos muitos actores que realizaram este filme, como Johnny Deep, Alan Rickman (Snape em Harry Potter), Timothy Spall (Wormtail em Harry Potter), pois, na verdade, estes actores sabem, de facto, cantar! Sim, o Snape canta!

Aconselho mesmo, a todos os que se atrevem, a ir ver este filme de Tim Burton. Deixo-vos o trailler!

"Hmm... Mister Todd is having a customer... Miss Lovett, can I have a pie?"

2 comentários:

Pedro Faria disse...

uhm... parece bem porreiro o filme.. com o Johnny Deep deve ser muito divertido lembrando a sua actuação nos piratas das caraíbas...mudou-me um pouco a perspectiva com que via os piratas mas se não fosse isso...o filme não tinha piada.
Realmente, pelo trailer, o filme parece bem dotado de efeitos especiais, o que justifica ir vê-lo a uma sala de cinema... Do Sr. Tim Burton apenas conheço o nightmare before christmas e corpse bride...dos quais gostei muito de tao encatador que eram aqueles ambientes e personagens.
infelizmente não tive o privilégio de ir pessoalmente às "The London Dungeons"...mas o youtiubi é capaz de mostrar um pouco do que lá se passa: http://br.youtube.com/watch?v=2h3hVrootIg
certamente a Srta. Ana se familiarizará(!) com estes género de acontecimentos do video.
muito bom post
Cumprimentos

Pedro Mendonça disse...

Estou para ver o que vai sair deste filme... vou ver so porque tu estás a recomendar mas mesmo só porque estás aqui a recomendar e a fazer publiciade. Portantos pá, espero que o filme seja realmente bom, caso contrario vou perder duas horas da minha vida e isso parecendo que nao é um pouco chato e também incomodo, às vezes!
De modo que se o filme nao for bom, proponho que devas fazer na aula seguinte 71 aquecimentos da tua faixa. (digo 71 porque é um numero primo e acho piada) Aqui o senhor Pedro certamente concordará comigo até porque e sitando uma frase do seu comentario que para mim resume tudo: "...o filme não tinha piada". Coitado do rapaz, imagino o que terá passado! Mas pronto como eu sou até um tipo porreiro e tal vou dar o benefício da dúvida. Vamos lá ver o que sai daqui...

Beijos e abraços para todos especialmente aqui para a autora do post!