CALENDÁRIO TAEKWONDO - Época 2009-2010

IMPORTANTE: Confirma sempre as datas com o teu instrutor.

segunda-feira, março 10, 2008

Continuamos à espera dos gelados...

Continuamos à espera dos gelados da Srta. Ana, mas enquanto esperamos, vamos ficar a saber um bocadinho mais sobre os participantes do blog. Olhando para a lista de contribuidores, vêem-se vários nicknames curiosos, e o que proponho então é que digam qual a origem do vosso nickname. Para os que não usam um nick aqui no blog, podem sempre explicar o que usam noutro lado qualquer, o que interessa é participar.

Começo então pelo meu, GtAkReYz. O nick pode ser partido em duas partes, "GTA" e "kreyz". Aliás, há quem me trate mesmo só por GTA. Depois, há os que me tratam por Bruno (às vezes com "senhor" atrás ), há quem me chame por "senhor engenheiro" (o que eu nem gosto, até porque nunca fiz nenhuma cadeira de Inglês Técnico...), mas a maior parte das pessoas nem sequer me chama porque está entre a Índia e a China e nem imagina que eu exista.

Continuando, "GTA" e "kreyz". "GTA" não tem nada a ver com os Alfa Romeo, apesar da minha paixão por carros. Vem mesmo de outra grande paixão antiga (já com quase 10 anos!) por um fantástico e viciante jogo chamado Grand Theft Auto, in short, GTA. Muitas horas passei frente ao PC à roda das várias edições deste jogo. Até fiz carros para o original. De facto, demasiadas horas frente ao jogo...

A parte "kreyz" vem de uma outra mania dessa altura que era o graffiti. Nunca pintei, mas estando no Agrupamento de Artes no Secundário, e conhecendo quem pintasse muito bem, foi com naturalidade que comecei a apreciar alguma da arte urbana (e não o vandalismo puro que muitas vezes se vê e que condeno) que existe por essas cidades fora. Houve então um writer que me chamou à atenção pela sua criatividade e sentido de tridimensionalidade, o "kreyz". Estive a procurar mas só encontrei isto dele, e fica muito aquém do melhor que ele já fez. Além disso, "kreyz" é uma maneira diferente de escrever "craze", ou seja, "maluquisse" ou "pancada", que era o que tinha (e ainda tenho alguma) pelo referido jogo, pelo que foi só pegar na "pancada" pelo GTA e assim nasceu o meu nickname. Na altura era jovem e inconsciente, e achei engraçado usar o CapsLock para intercalar as letras do nick, e daí surgiu aquele eFeItO iRrItAnTeZiNhO que faz aparecer o GtAkReYz.

Dito isto, que já vai longo, fico então à espera dos vossos nicks!

Songahm!

4 comentários:

Pedro Faria disse...

Nice

O meu é o praticamente o mesmo desde ha uns tempos... "Major Anibal". Vem do esquadrao classe A (versão brasileira). Foi a 1ª vez que soube da existência de tal nome "Anibal". Achei algo divertido e acabei por adoptar todo o conjunto com "Major".
Durante o tempo vai sofrendo pequenas simples modificações..."Mad_Anibal", e "Nibal"...pronto...nada de especial...Mad Anibal até fica fixe pq ao mesmo tempo k diz k sou "Mad" (que n sou, mas fica fixe na mesma..lol) como é diminutivo de Madeira :p...que é uma terra que eu adoro. tb ha kem me chame Madeira... se quiserem podem chamar-me "Madeira" ou "Nibal" que é muito engraçado, mas tb como ja nao me chamam "Pedro" desde o 12º, até sabe bem. Mas se preferirem outro nome...venho de origem com mais três :p
tb seria curioso saber o 2º nome dos participantes... nao sei se num 2º post...e por aí por adiante :D.

Major Anibal
Songahm

Nokas disse...

Muito interessante, e, digamos, conveniente =P

Bem respondendo à questão dos Nicks... O meu nick nasceu com a irritação pelo nome Catarina (que, ja agora, é o meu segundo nome) e pelo o uso excessivo do meu antigo nick, "Somebody" (sem comentários, epoca estupida e infeliz da minha pre-adolescencia). Numa conversa daquelas parvas com uma certa pessoa dos meus antigos grupos de amigos decidimos arranjar um nome "piroso" para cada um de nós... farta do "Caty" ou "Anita", nomes que a minha familia utilizava na minha infancia, e que, em certas ocasioes, ainda utiliza, fizeram-me o "Nokas", nome esse que até à data adopto. Mas, como em todas as outras conversas o nick não pegou e, não desistindo deste nick sendo que mais nenhuma ideia infeliz me formava outro que não fosse este, deixei-me ficar por aqui, nao o modificando muito, apenas mudando-o, de tempos a tempos, para "anokas" ou algo do genero.

No entanto só foi a partir deste ano que os meus colegas e amigos me começaram a utilizar tal nick, ja que estes meus novos colegas apenas me conheceram com tal nick!

Anyway... Lame story for a lame nick...

Nokas
Songham!

Chuva de Verão disse...

Eu não digo o porquê do meu :P
Nhãnhãnhãnhãnhã! :P Tomem tomem! Bem feita! (ler isto como se de um puto irritante se tratasse)

Um aparte:
Não se escreve Songham (= presunto da musica em inglês)
mas sim Songahm

Bruno Costa - GtAkReYz disse...

Nokas faz-me sempre lembrar Nokia, mas fica melhor que ANokas, assim é bem menos óbvia a origem do nick...

Tenho pena é de não ficar a saber a origem do nick Chuva de Verão, era dos que mais curiosidade tinha em saber. É que chuva de verão para mim é a coisa mais irritante que a meteorologia podia ter inventado! Está uma pessoa muito bem na praia a apreciar uma grande tarde de sol (ou não) quando aparece assim do nada uma daquelas nuvens bem carregadas a mandar água por aí abaixo, arruinando completamente o humor a qualquer um... Por outro lado, por vezes quando cai, e em zonas mais verdes, levanta-se aquele odor a terra molhada que também sabe bem sentir. Mas só muito de vez em quando!