CALENDÁRIO TAEKWONDO - Época 2009-2010

IMPORTANTE: Confirma sempre as datas com o teu instrutor.

sábado, abril 12, 2008

Tony Vs Paul (stop motion film)

Pessoal do meu bairro,
venham cá baixo
e tragam os pássaros...

Esqueçam... tava so a relembrar uma musica dos cebola mole.

Ora o que eu vos trago hoje é algo totalmente desconhecido e nunca visto até então, à qual particularmente, eu costumo designar por fotografias. Eu sei, eu sei, já estão a sentir aquele arrepio pela coluna acima, eu também senti!

Na verdade o que eu vos quero mostra é um filme, e para se fazer um filme geralmente usa-se uma câmara de filmar, em que carregamos no botão (geralemente vermelho) e ela faz-nos o trabalho todo. Acontece que dois tipo quiseram fazer um filme com uma maquina fotográfica, tirando umas mil e tal fotos e juntando tudo no fim. O resultado está bastante "cool!" (yeh!) e vale apena ver.

Nelson mandela... Libertem-no,
Xanana Gusmão... Libertem-no!
(Agora todos)
Pessoal 817uihj&%&#$

Porra! lá estou eu outravez com a musica!



Abraços para todos,
excepto para o tipo do telhado!

7 comentários:

Nokas disse...

Woow just great!! Tinha visto uns filmes estranhos de fotos mas este, para alem de ser ainda mais estranho, é um maximo!!
Continuem com os bons posts!

Sayonara!!

Bruno Costa - GtAkReYz disse...

Que paciência... Estive a ver na página do vídeo no Youtube e os autores dizem lá que as cenas deles a voar foram feitas com os actores a saltarem para cada frame! Bem, é preciso ter MUITO tempo livre, hehehe!!

Excelente!

Pedro Faria disse...

Fez-me lembrar os penteados ultra-fashion mas que demoram 7 horas a fazer lol...e nos piercings k o ppl faz na cara que nao apenas me fazem pensar "isso deve ter doido bue..ai!!"; mas gostei da cena de correrem na mesma posição e de atravessarem a rede...tudo bem feitinho...
acho que havia umas animações (tipo desenho animado) que eram feitos com a mesma técnica...em que os necos eram feitos de um material tipo plasticina, e iam-se movendo frame a frame... se não me engano o "christmas before nightmare" tb foi assim feito, em que cada feição era mesmo uma cara nova:
http://br.youtube.com/watch?v=cLnPju8u6fY
lool...o tim burton quando era fininho
não estou familiarizado com as musicas de cebola mole.... quando não consigo para de cantar uma musica..normalmente é só a parte do refrão vez e vez sem conta até dar em louco... faço uma coisa estranha que é cantar "Nasce Selvagem, Delfins"... isso faz-me uma limpeza a qualquer musica pop que teja encravada na memoria ram. ja usei varias vezes e tem funcionado....sugiro que tente fazer o mesmo Sr Monge Vexille (nome que ainda hoje se mantém uma curiosidade)

Songahm

Nokas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nokas disse...

sorry... erros de ortografia... n quero ser chamada a tenção pelo senhor gtakreyz... =P

sim realmente todas as animações d tim Burton foram feitas com esta tecnica, frame a frame... So o "the nightmare before christmas" levou cerca de 3 anos a concretizar... E acho que a noiva cadaver tbm utilizou esta tecnica, apesar d ter utilizado algumas coisas computurizadas (pois... o the nightmare coiso, na parte dos fantasmas tbm utilizou... mas isso foi apenas uma escepçao...). se alguem quiser ver +- como tal s faz é de bom grado que empresatrei a edição especial d famoso filme d Tim Burton... Onde se explica toda esta tecnica de uma forma meio acessivel...

Abraços!!

Bruno Costa - GtAkReYz disse...

Esse é o resultado DEPOIS de corrigires a ortografia?! Aiaiaiaiai.... ;)

O browser Firefox tem um excelente corrector ortográfico, eu utilizo e recomendo! Sem querer dar sermões, profissionalmente fica-se uma terrível imagem quando se recebem comunicações de outras pessoas com erros de ortografia, alguns bem básicos. Além disso, e quando o Acordo Ortográfico anda tão em voga, fica sempre bem escrever correctamente, para mostrar porque defendemos a nossa Língua como ela é hoje! ;)

Regressando ao tema, convém não esquecer que todos os filmes (animados ou não) são "fotografados" frame a frame. Uma câmara de filmar mais não é que uma máquina fotográfica muito rápida (cerca de 23 a 25 frames por segundo), mas a rapidez dos frames torna os movimentos tão fluídos que aos nossos olhos parecem contínuos. Em animação são usadas as mesmas técnicas, um desenho de cada vez. Com a ajuda dos computadores, passou foi a ser mais prático o trabalho de cortar, copiar e colar. Na animação ainda se vê (ou melhor, percebe-se) muito um dos problemas que isso trouxe: é por vezes muito fácil, ao ver uma animação, perceber qual a parte do desenho que foi desenhada uma úncia vez e copiada várias vezes para depois só mexer uma parte. Felizmente, cada vez se consegue perceber menos o recurso a esses atalhos na animação, e com isso a qualidade gráfica subiu substancialmente!

Bem, mas isto tudo para dizer que, para mim, o que faz deste tipo de filmes (stop motion) extraordinários, é o facto de ter uma "pequena" diferença para a animação (com desenhos ou bonecos de plasticina): Aqui não há uma parte da imagem que é estática e só se anima uma porção (no caso dos desenhos animados) ou um boneco pré-moldado que se vai ajustando ligeiramente para produzir o movimento contínuo. Aqui são mesmo pessoas que vão mudando de posição para cada fotografia. E no caso dos "voos", têm que saltar para cada uma das fotos, sempre um bocadinho mais à frente do que estavam anteriormente. ou seja, aqui não há atalhos, não há partes estáticas. Tudo tem que ser repetido frame a frame, à imagem dos primeiros desenhos animados, ou daqueles bonecos que fazíamos no canto dos cadernos para criar curtas metragens na sala de aula... :) É muito mais trabalhoso!

Desculpem lá o texto longo, mas eu até tentei dizer tudo com o mínimo de palavras... :/

Pedro Mendonça disse...

Muito bem gtakreys, parece que tens a lição muito bem estudada! A brutalidade deste filme é isso mesmo, imagina-se a infinidade de fotos que devem ter ido para o lixo!

Quanto ati mad_anibal agradeço imenso a dica do Nasce Selvagem, mas não tem resultado muito bem comigo, no outro dia estive a mostrar o videoclip da "what what in the but.." a uns amigoss e fiquei o dia todo a cantar o raio do refrao vezes sem conta!

Quanto ao meu nick aproveito entao para explicar a sua composição.
Primeiro surgio o nome Vexille, que vem dum livro que li (é mais uma triologia, "Em Demanda da Relíquia") sobre a guerra dos cem anos, muito bom para com gosta do tema. Vexille é o nome de família da personagem principal, um tipo que era filho bastardo do padre da aldeia (logo aí uma caracteristica bastante irónica) identifiquei-me bastante com a personalidade da personagem e visto ser um nome bastante invulgar decidi ficar com ele como meu nick.
Quanto ao monge (por vezes também uso abade) é o meu enorme gosto do todo o ambiente que gira à volta da Igreja (catolica, protestanta, etc...). Por exemplo, o cheiro característico do interior das abadias e mosteiros, aquela humidade, as vestes dos monges (principalmente auqeles que têm aqueles capuzes enormes q escondem a cara) todas cerimónias espirituais que são celebradas são bastante profundas, cisudas e muito aborrecidas, no entanto visto duma perspectiva diferente tornan-se muito engraçadas, se experimentarem cantar uma musica numa abadia, numa igreja ou num mosteiro (quanto maior melhor o eco) por mais ridicula que seja torna-se imediantamente num chamamento espiritual. Acho muito divertido todo aquele misticismo que brota dos locais religiosos, o facto de tentarem invocar algo que ninguem sente e que acreditando muito muito muito torna-se real para todos e de uma forma algo placebo melhora um pouco a vida de quem la passa horas a fio. Contrastando com o meu ateismo torna-se, na verdade, um nick algo peculiar.