CALENDÁRIO TAEKWONDO - Época 2009-2010

IMPORTANTE: Confirma sempre as datas com o teu instrutor.

quarta-feira, abril 02, 2008

Exmos. Alunos!!!!

Pois é...!!!

Acho que fazem muito bem em procurar vídeos e ver outras maneiras de se fazer as fórmulas, técnicas etc.

Tudo o que para vocês faça sentido aproveitar, aproveitem e experimentem para sentirem como as diferentes formas de executar movimentos se adaptam ao vosso corpo. Desde o ponto inicial da técnica ao ponto final, as formas de fazer são muitas!

Em relação às perguntas aproveitem os mais graduados para as colocarem!!!
Possivelmente eles tb tiveram essas dúvidas e podem já saber a resposta! Se não souberem estamos a ajudá-los a aprenderem mais qualquer coisa.
É assim que todos crescemos mais, partilhando o conhecimento e a dúvida!!!

Eu sei as respostas, MAS... o objectivo é TODOS sabermos!!! perguntem-lhes!!!
Se eles não souberem, então TODOS perguntem-me!!! E comigo acontece o mesmo, eu não sei tudo, o que eu não sei vou perguntar aos instrutores mais graduados que eu... e assim sucessivamente!!!

PARTILHAR É ALIMENTAR A ALMA (O ESPÍRITO)!

UM GRANDE SONGAHM A TODOS

Paulo Pardal

PS: Desculpem usar um novo "post" para responder ao anterior, mas achei que a mensagem era importante!!!

1 comentário:

RedSpotMachineAtTheDoctor disse...

Confesso que adoro partilhar... mas neste momento reduzo-me à minha ignorância e adoraria que partilhassem comigo esta informação!! Mas talvez seja melhor pensar um bocadito antes...
Sei o porquê do nome da pumnse do meu cinto "IN WHA", também o nome da nossa escola, que quer dizer "Uma Glória sem fim".Quanto ao IL, EE, SAM, SAH ... são os números em Chino-Coreano, portanto até ao cinto verde é uma contagem normal com o "JAHNG" que ainda não descobri...
Depois no roxo e azul temos "IN WHA IL-JAHNG" que também é uma contagem com o "IN WHA" atrás.
No castanho e vermelho temos o CHOONG JUNG, que quer dizer «Todas as coisas tornam-se Perfeitas e Formosas», também antes da contagem!
Hummm só consigo lembrar-me de um ignificado para JAHNG que será praí "fórmula" ou "pumnse" em Chino-Koreano...
Ok estupidez minha nunca ter perguntado! Ainda bem que vocês existem :)
Beijinhos e já tinha saudades de treinar... :)